1º de março de 2018
Representantes do Sicoob falam sobre a cooperativa de crédito

André Luiz G. Lopes e Juliano Bergamaschi

Uma reunião, no meio da tarde de ontem (28), na sede da Acimam, esclareceu diversas dúvidas sobre o funcionamento da cooperativa de crédito Sicoob Metropolitano, que poderá se instalar em Mamborê. Além de alguns integrantes da diretoria da Acimam, estiveram presentes representantes do Rotary Club e Loja Maçônica, bem como de Thiago Zanini, secretário de Governo do Município de Mamborê. O Sicoob Metropolitano foi representado por Juliano Bergamaschi, gerente de agência, e André Luiz Gonçalves Lopes, gerente de relacionamento, ambos de Campo Mourão.

Bergamaschi falou sobre as diferenças básicas entre os bancos e as cooperativa de crédito,com destaque à existências das sobras, após o fechamento de cada ano. Havendo a possibilidade da implantação de uma agência em Mamborê, os sócios fundadores terão seus nomes afixados em placas, no interior da agência. Para ser um sócio fundador, faz-se necessário a aplicação e manutenção de, pelo menos, R$ 3 mil, na cooperativa, como capital social.

No dia 12 de março haverá uma reunião, com sócios da Acimam, entidades diversas e interessados na implantação do Sicoob, na cidade. O encontro será no Centro Cultural de Mamborê, às 19h.

Sicoob

O Sicoob está presente em todos os estados brasileiros e o número de cooperados ultrapassou 4 milhões, neste início de 2018. Trata-se do maior sistema financeiro cooperativo do país.

Na região, o Sicoob está presente através da Cooperativa de Poupança e Crédito de Livre Admissão da Região de Maringá, Sicoob Metropolitano, instalado em 18 municípios, contando com mais de 44 mil cooperados. O Sicoob Metropolitano tem sede em Maringá e seu presidente do Conselho de Administração é Luiz Ajita.

O Sicoob Metropolitano, nasceu no dia 14 de junho de 1999 com a missão de oferecer acesso a produtos, serviços e crédito às empresas que na época, não possuíam apoio das demais instituições financeiras da região e trazer desenvolvimento à comunidade.

Reunião na Acimam

Juliano, Rose Aparecida Soares (presidente da Acimam) e André Luiz