23 de julho de 2018
Mamboreense participa de evento da Conaje, em São Paulo

Luiz Fernando e Jaime Basso,
presidente do Sicredi

A Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam) criará o Conselho do Jovem Empresário (Conjove). Sobre este assunto, Luiz Fernando Guimarães participou da 3ª edição da Pesquisa do Perfil Jovem Empreendedor Brasileiro, evento realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), em parceria com o Sicredi. O encontro aconteceu nas instalações do Sicredi, na Av. Paulista em São Paulo, no dia 17 de julho. Estiveram presentes o presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves; o presidente do Sicredi, Jaime Basso; entre outras autoridades.

  A apresentação oficial do estudo foi feito pela Jan Rosê Cosméticos e da  Lean Survey, encarregada da mensuração, análise de resultados e, também, pela elaboração de um relatório completo incluindo dados por estado. Responderam a pesquisa 5.792  jovens na faixa etária entre 19 e 39 anos,  em todo o Brasil.  O estudo identificou o perfil do jovem empreendedor (idade, sexo e escolaridade), perfil das empresas (faturamento, número de funcionários e área de atuação), as dificuldades para manter e expandir o negócio.  A pesquisa também mostra os aspectos do ambiente empreendedor e político-econômico do país e seus efeitos nas empresas dos jovens, que também apontam seus principais desafios quanto à gestão e o cenário econômico.  O trabalho faz uma radiografia do setor e é realizado a cada dois anos.

Implantação no município

Na terça-feira (24), haverá uma reunião para a implantação do Conjove, em Mamborê. O encontro será às 7h30 da manhã, na sede da Acimam. Para esta, são convidados todos os jovens empresários do município de Mamborê.

Com informações do Diário Zona Norte

 
 
     

Evento de implantação do Conjove, em Mamborê