8 de agosto de 2018
Com aval da Noroeste Garantias, empresários de Mamborê podem contrair empréstimo mais barato

Sociedade garantidora de crédito com operação em cerca de 80 municípios da região noroeste do Paraná, a Noroeste Garantias agora está presente em Mamborê. É que a Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam) possui um agente de crédito da Noroeste credenciado. Por isso, os empresários que desejam crédito para expandir os negócios ou capital de giro, podem procurar a associação e apresentar um plano de negócios – ou ter auxílio para elaborar o projeto.

Se o plano for aprovado por um comitê, o

  empresário receberá uma carta de garantia e poderá escolher uma das instituições financeiras conveniadas (Sicoob, Sicredi, BRDE e Cresol) para contrair o crédito a uma taxa de juros a partir de 1,12%.

Como a Noroeste garante até 80% do valor da operação, os juros na concessão do empréstimo pelas instituições financeiras é mais baixo.
Em sete anos, a Noroeste Garantias já emitiu mais de 1,1 mil cartas de crédito. Só neste ano foram 250 cartas, com valor médio de R$ 39 mil, que somados chegam a quase R$ 10 milhões em operações.

Entre as instituições conveniadas com a Noroeste está o Sicoob, que inaugurou no mês passado um ponto de atendimento em Mamborê, na região central. A abertura da agência era uma reivindicação antiga da população.