4 de abril de 2019
Cacercopar homenageia empresária que representará a coordenadoria no Prêmio Faciap Mulher Empreendedora

Aletéia Machado e Hilda Fagundes

Aletéia Aparecida Machado de Oliveira representará a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar) no 1º Prêmio Faciap Mulher Empreendedora. Um evento, na manhã de quinta-feira (4), na sede da Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam), homenageou a representante da coordenadoria.

Aletéia, sócia-proprietária da WA Corretora de Seguros, teve a sua história classificada e concorrerá com as 11 candidatas, das demais coordenadorias do estado. A etapa final será em Curitiba, dia 23 de maio. A escolha da coordenadoria que avalia e escolhe as candidatas, através de suas histórias (trajetória empresarial), é feita através de sorteio, de forma que a coordenadoria de origem de uma candidata nunca avalia as suas concorrentes.

Estiveram presentes, em Mamborê, o presidente da Cacercopar, Osvaldo Menon, de Ubiratã; a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária da Cacercopar, Hilda A. Boscarato Fagundes, de Janiópolis; o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski; presidente da Acimam, Álvaro Ângelo de Lima; Anderson de Almeida, consultor da Faciap; e outros.

Perguntada sobre a importância deste prêmio, lançado pela Faciap Mulher, Hilda Boscarato Fagundes disse que considera de grande valia, uma vez que as associações comerciais têm falado de associativismo e a mulher tem um papel fundamental.

“A gente está tendo um grande movimento porque esse Conselho da Mulher, que faz parte da Faciap, representando todas as mulheres do Paraná, é um pouco novo”, disse a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária da Cacercopar. “Estamos participando e tentando levar reivindicações de todos os municípios para juntos somarmos no associativismo”, concluiu Hilda, que também é presidente da Associação Comercial de Janiópolis.

“É um orgulho receber esta homenagem, este prêmio”, disse Aletéia Machado. “Ser finalista, para mim, já é ganhar o primeiro lugar”, prosseguiu a selecionada pela Cacercopar, sentindo-se vitoriosa pela classificação regional.

Álvaro Ângelo de Lima, presidente da Acimam, falou do seu contentamento pelo fato de ser de Mamborê a finalista da Cacercopar, após ter concorrido com as candidatas dos municípios que fazem parte da coordenadoria, que compreende a área da Comcam.

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, e o presidente da Cacercopar, Osvaldo Menon, parabenizaram Aletéia pela conquista e desejaram boa sorte na etapa final.

Autoridades na sede da Acimam   Álvaro Ângelo de Lima, presidente da Acimam, e Aletéia Machado, finalista da Cacercopar