9 de agosto de 2019
Lançado o programa Varejo Mais em Ação em Mamborê

O Sistema Fecomércio/PR e o Sebrae/PR, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam), lançaram o programa Varejo Mais em Ação, na quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Mamborê. Álvaro Ângelo de Lima, presidente da Acimam, esteve presente, bem como Reginaldo Inácio Coelho, gerente executivo do Senac; Matheus Mamede, técnico de Relações com o Mercado do Senac; Michael Douglas Camilo, consultor de Empreendedorismo do Sebrae – Campo Mourão; Nelson José Bizoto, presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) e outros. Letícia Rodrigues Albuquerque de Castilho, consultora de Negócios do Comércio do Sebrae/PR, ministrou a palestra "Transformações do varejo".

“O comércio tem que ser reinventado e o varejo tem sido impactado por isso. Apesar dos bons resultados que nós já temos do início do ano até agora, mas é o momento de parar para pensar no consumidor, parar para pensar quais são as formas de como reposicionar um negócio, como fazer com que a empresa rompa barreiras”, disse Letícia Albuquerque. “A mensagem que eu gostaria de deixar é que busquem conhecimentos, ferramentas, desenvolvam habilidades para posicionar o

negócio e fazer com que de fato a empresa cresça de forma saudável e inteligente”, prosseguiu a palestrante, acrescentando que “conhecimento é adquirido; ninguém nasce com ele”.

“Consideramos de suma importância a vinda do programa Varejo Mais para Mamborê”, disse Álvaro Ângelo de Lima, afirmando que vai “trazer para nosso comerciante a possibilidade de treinar tanto o comerciante quanto os seus colaboradores, no sentido de melhor atender e promover melhores vendas aos consumidores”, concluiu o presidente da Acimam.

Alguns empresários e funcionários, que participaram do evento de lançamento, ingressarão no treinamento o qual terá início em breve, com duração de 3 meses. Quem não participou da noite de lançamento, também pode ingressar no curso. Melhores informações podem ser obtidas na Acimam – Telefone (44) 3568-1328.

Letícia Albuquerque, consultora de Negócios do Comércio do Sebrae/PR

Vídeo com alguns momentos do evento

Álvaro Ângelo de Lima, presidente da Acimam   Reginaldo Inácio Coelho, gerente executivo do Senac

Nelson José Bizoto, presidente do Sindicam   Michael Douglas Camilo, consultor de Empreendedorismo do Sebrae