15 de outubro de 2019
Acimam abre comemorações do 35º aniversário

Um brinde à Acimam - Presidentes e representantes
 

Membros da Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam) e convidados participaram de um evento, na noite de sexta-feira (11), na Casa da Amizade de Mamborê, abrindo oficialmente o ano festivo pelos 35 anos de existência da entidade. Entre as atividades da noite, houve homenagem aos presidentes que estiveram à frente da Acimam ao longo das mais de três décadas e a alguns empresários. O atual presidente, Álvaro Ângelo de Lima, recepcionou os homenageados, bem como as autoridades: prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski; presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar), Osvaldo Menon; vereador Jairo Silveira de Arruda; subtenente Mario da Silva; Alcir Rodrigues da Silva, presidente da Acicam; Raphael Menechini, presidente do Conjove; e outros. Após a cerimônia, aconteceu o jantar e baile, animado pela Banda Kako de Telha.

O evento teve o patrocínio do Sicredi, Unimed, Banco do Brasil, Unicampo, Sicoob e C.Vale.

O prefeito Ricardo Radomski e o presidente da Acimam, Álvaro Ângelo de Lima, assinaram um Protocolo de Intenção de doação de terreno para a construção da sede da associação comercial.

A homenagem aos presidentes aconteceu por décadas, com a projeção de um vídeo dos maiores destaques no Brasil, no estado e no município, em diversas áreas, com ênfase à economia, que está mais ligada à realidade dos empresários.

 

Sueli recebeu a homenagem ao primeiro presidente da Acimam, seu esposo José Marques da Silva, falecido em março de 2017. Compareceram os presidentes: Mauro Simões, Carlos Alberto Gaio, Darci Rota, Mario Telmo Ferri Alessi, Miguel Angelo Baldissera, Edson Carvalho, Mauricio Andrei Rota, João Maria de Castro, Rose Aparecida Soares e o atual Álvaro Ângelo de Lima. O presidente Daniel Queiroz foi representado por Chrissie Lenara Queiroz e o presidente Livino Gobbi, por Vanderleia Gonçalves.

Houve homenagem ao CNPJ ativo mais antigo do município, que é do ano de 1968 e pertence à Serraria Piquirivaí. A homenagem foi entregue a Carlos Alberto Gaio. Homenageado também o empresário que permanece na ativa, com o mesmo CNPJ, que é Gumercindo dos Santos, com a inscrição feita no ano de 1970, da Comercial Planeta.

“Somos o resultado de sonhos de empreendedores visionários que queriam um comércio melhor e mais organizados, uma cidade mais próspera e um futuro melhor para toda a comunidade”, disse o presidente Álvaro Ângelo de Lima.

O Pe. Valdecir Liss, pároco, dirigiu uma mensagem tendo como eixo central a “gratidão, paixão e esperança”, que fazem parte do jubileu de 60 anos da diocese de Campo Mourão. Gratidão pelo que passou ao longo da história da Acimam, paixão pelo tempo presente e esperança pelo que está por acontecer.

Álbum 1 - Fotos gerais - 105 fotos

 

 

Álbum 2 - Fotos de convidados - 144 fotos

 

 
Álvaro Ângelo de Lima, presidente da Acimam   Presidente Álvaro Â. de Lima entrega troféu/homenagem a Sueli, esposa do primeiro presidente, José Marques da Silva
 
Osvaldo Menon, presidente da Cacercopar, homenageia o atual presidente, Álvaro Â. de Lima   Darci Rota, que participou desde a fundação da entidade, homenageia Carlos Gaio - CNPJ de 1968
 
Homenagem a Gumercindo dos Santos - Empresário com CNPJ mais antigo e na ativa    
 
Prefeito Ricardo Radomski e presidente Álvaro Â. de Lima assinando o Protocolo de Intenções
 
Pe. Valdecir Liss, pároco da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê
 
Banda Kako de Telha   Baile

 

 
Vídeo do evento

 

Outras fotos    
 
"Passaporte" sendo carimbado na entrada do recinto. O convite, em formato de passaporte, continha os presidentes que estiveram à frente da Acimam ao longo dos 35 anos
 
Recepção    
 
Álvaro Ângelo de Lima e Aletéia Aparecida Machado de Oliveira
 
 
Jantar    
 
 
 
    Orley Moreira, cerimonial
 
Hino Nacional Brasileiro   Homenagem ao presidente Mauro Simões
 
Homenagem ao presidente Carlos A. Gaio   Chrissie recebendo homenagem em nome de seu pai, Daniel Queiroz
 
Presidente Darci Rota, sendo homenageado   Presidente Mario Alessi
 
Presidente Miguel Angelo Baldissera   Vanderleia recebendo a homenagem em nome do presidente Livino Gobbi
 
Presidente Edson Carvalho   Osvaldo Menon homenageando o presidente João Maria de Castro
 
Homenagem à presidente Rose Aparecida Soares   Presidente Mauricio A. Rota
 
Casa da Amizade Constantino Lisboa de Medeiros   Presidentes e representantes
 
 
 
 
Galeria de presidentes   Antiguidades ligadas à história do comércio, incluindo o livro com as primeiras atas da Acimam
 
 
Fotos antigas de Mamborê   Troféus entregues aos homenageados
 
Passaporte/convite para o evento de abertura das comemorações do 35º aniversário