A Acimam está filiada a Cacercopar, Faciap e a CACB.

Cacercopar - Fundada em 13 de maio de 1992, a Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná, representa hoje 20 Associações Comerciais e Empresariais e Aproximadamente 3000 empresas instaladas nos Municípios da região.

Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. Com trabalho conjunto com a Federação, a Cacercopar, representam as ACEs e o empresariado, como porta voz de seus anseios junto as entidades públicas e privadas.
A sua atuação não se limita ao desenvolvimento dos empresários, mas também nos negócios de seus associados, fazendo das ACEs verdadeiras agências de desenvolvimento econômico e social de seus Municípios, atuando em todos os setores, dentre eles, sistema financeiro, segurança, responsabilidade social, meio ambiente, comércio exterior, enfim, tem o compromisso de não somente criar riquezas nas cidades, mas, acima de tudo, fazer com que essa riqueza fique na própria comunidade, de maneira que esta possa ser melhor distribuída e alavancar o progresso.

CACB - A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.

A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.

Missão

A Acimam tem como missão: Oferecer serviços com excelência, fomentar parcerias e estimular o empreendedorismo para o crescimento e fortalecimento das empresas e o desenvolvimento do município.

Visão

Ser uma entidade representativa perante instituições públicas e privadas, atuante no dia-a-dia dos seus associados e imprescindível ao desenvolvimento empresarial.